O que é o Marketing de Conteúdo?

O conceito de Marketing está a mudar radicalmente. Os velhos métodos do Marketing Tradicional estão a tornar-se cada vez menos eficientes e obsoletos. Logo, está na hora de pensar em novas estratégias para atrair clientes para a sua marca.

É impossível fazer Marketing sem Conteúdo

O "Content Marketing" ou Marketing de Conteúdo é uma nova abordagem focada em criar e distribuir conteúdos relevantes e úteis para despertar, informar e atrair uma audiência e, com o objetivo final de, promover a sua marca.

Os clientes e compradores de hoje em dia procuram sempre respostas online. Logo, a ideia do Marketing de Conteúdo é apresentar/oferecer a sua marca como a solução ideal ou inovadora para solucionar um problema. Sempre com a criação de conteúdo de alta qualidade!

Benefícios da utilização do Content Marketing

Existem várias vantagens em optar por este tipo de abordagem. As principais são:

  • Aumento das vendas da marca devido ao aumento do conhecimento da marca junto dos clientes e compradores.
  • Poupança de custos pois as campanhas de Marketing de Conteúdo, além de não serem dispendiosas, vão de encontro ao público específico da marca.
  • Melhores clientes e mais fiéis dado que são eles que vêm ter com a marca e não o contrário.

Como implementar o Content Marketing na sua empresa

Se acha que este tipo de marketing é o ideal para a sua empresa, existem alguns passos importantes a seguir para implementar um plano de Marketing de Conteúdo:

  • Faça uma pesquisa de mercado e conheça os casos de sucesso deste tipo de marketing. Nada como aprender com os melhores exemplos.
  • Arranje um consultor especializado em Content Marketing. Assim terá uma assessoria ajustada às necessidades da sua empresa e da sua marca.
  • Elabore um plano de conteúdos: conheça o seu público alvo e encontre o conteúdo ideal para fazer passar o leitor a comprador. Neste plano, deve incluir que tipo de conteúdo vai criar e em que redes sociais irá divulgar esse conteúdo.

Aposte no Marketing de Conteúdo e ficará bastante satisfeito com os resultados.